RollerCoaster Tycoon 3

Gênero: 
Construção e gerenciamento de negócios
Modos de jogo: 
Single-player
Data de lançamento: 
26 de Outubro de 2004
Visão geral: 

RollerCoaster Tycoon 3 é um jogo para computador de construção e gestão de negócios. O terceiro título da série RollerCoaster Tycoon foi lançado em 26 de outubro de 2004 na América do Norte. RollerCoaster Tycoon 3 coloca os jogadores como responsáveis pela construção e gestão de parques de diversões.

RollerCoaster Tycoon 3 oferece dois modos de jogo. No modo carreira, os jogadores devem completar os objetivos pré-determinados em cenários pré-definidos. No novo modo sandbox, os jogadores têm tempo e dinheiro ilimitados para criar os seus próprios parques e atrações personalizadas. Os novos recursos incluem a capacidade de importar e exportar atrações, cenários e pessoas personalizados, assim como o projetar sua montanha-russa em um mundo totalmente tridimensional onde pode se ver de todos os ângulos.

RollerCoaster Tycoon 3 inclui novas características de jogabilidade, como a CoasterCam, que permite aos jogadores passearem nas montanhas-russas e outros brinquedos do parque e o MixMaster, que permite ao jogador coordenar e exibir shows de fogos de artifício.

Ao contrário das duas versões anteriores do jogo, RollerCoaster Tycoon e RollerCoaster Tycoon 2, os convidados, chamados de "Peeps", chegam em grupos mostram variação de gênero e idade, incluindo crianças, adolescentes e adultos.

Dois pacotes de expansão para RollerCoaster Tycoon 3 foram liberados - Soaked e Wild. RollerCoaster Tycoon 3 Platinum é uma versão que inclui ambos os pacotes de expansão e o jogo original.

Soaked, a primeira expansão, permite ao jogador construir parques aquáticos que incluem piscinas, toboáguas e aquário marinhos, enquanto traz a adição de mais brinquedos e cenários para o jogo original, como a capacidade de criar cachoeiras. O pacote de expansão também permite que os jogadores façam jatos de água coordenados com a música, semelhante ao MixMaster.

Wild, a segunda expansão, permite ao jogador construir jardins zoológicos e passeios de safári, semelhante à Zoo Tycoon, em que os animais podem ser colocados. Também são adicionados mais tipos de atrações e cenários para ao jogo original.

O game traz outras mudanças agradáveis como a melhora significativa dos gráficos e também o aprimoramento da música e sons ambiente.

Com o terceiro jogo da série, RollerCoaster Tycoon entra em definitivo para o grupo dos grandes jogos de PC de todos os tempos. Extremamente divertido e cativante, RollerCoaster Tycoon 3 não decepciona seu público.

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
4
Música super pertinente ao jogo e sons ambientes muito divertidos.
Gráficos: 
3
Gráficos muito melhores que os da versão anterior.
Expansão, customização e mods: 
4
Pacotes de expansão oficiais e conteúdo extra disponíveis.
Interface e controles: 
4
Interface limpa e controles simples.
Classificação do autor: 
5
RollerCoaster Tycoon fica ainda melhor com o terceiro jogo da série. RollerCoaster Tycoon 3 é definitivamente um dos melhores jogos para PC.
Jogos da série: 

Outros títulos à venda