RollerCoaster Tycoon 2

Gênero: 
Construção e gerenciamento de negócios
Modos de jogo: 
Single-player
Data de lançamento: 
15 de Outubro de 2002
Visão geral: 

RollerCoaster Tycoon 2 é um jogo que simula a gestão de parque de diversões. O jogo é a sequência de RollerCoaster Tycoon e foi desenvolvido por Chris Sawyer e publicado pela Infogrames, o jogo foi lançado em 15 de outubro de 2002.

Recebido com certa frustração por apresentar poucas modificações em relação ao primeiro jogo, RollerCoaster Tycoon 2 mostrou-se ao final, com seus pacotes de expansão, um grande sucesso.

Essa versão do jogo traz um editor de cenários que permite ao jogador criar o terreno onde irá construir seu parque. Outras pequenas mudanças no construtor das montanhas-russas e na interface foram apresentadas no jogo, mas a forma de gestão do parque é exatamente a mesma do primeiro Rollercoaster Tycoon. Os gráficos e sons são praticamente os mesmos da primeira versão do jogo.

O jogo possui dois pacotes de expansão e é possível baixar conteúdo extra desenvolvidos por usuário. Você também poderá salvar suas próprias montanhas-russas e compartilhar com outros jogadores.

Apesar de apresentar quase nenhuma novidade em relação ao seu predecessor, RollerCoaster Tycoon 2 veio para consagrar o sucesso da série e marcar a época de infância de muitos jogadores. Um jogo muito divertido que vai prender sua atenção e render boas risadas.

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
4
Sem mudanças aparentes com relação ao primeiro jogo da série.
Gráficos: 
2
Sem mudança aparente nos gráficos.
Expansão, customização e mods: 
4
Pacotes de expansão oficiais e conteúdo extra disponíveis.
Interface e controles: 
4
Com algumas melhoras na interface o jogo está ainda mais simples e intuitivo.
Classificação do autor: 
4
Decretando o sucesso da série, RollerCoaster Tycoon 2 pode ser considerado um dos melhores jogos de PC da história.
Jogos da série: 

Outros títulos à venda