RollerCoaster Tycoon

Gênero: 
Construção e gerenciamento de negócios
Modos de jogo: 
Single-player
Data de lançamento: 
31 de Março de 1999
Visão geral: 

RollerCoaster Tycoon é um jogo de construção e gestão de negócios que simula a gestão de um parque de diversões. Desenvolvido pela Chris Sawyer Productions e publicado pela MicroProse, o jogo foi lançado para Microsoft Windows em 31 de março de 1999 e mais tarde para o console de videogame Xbox. É o primeiro jogo da série RollerCoaster

A premissa do jogo é completar uma série de cenários pré-definidos com a construção e manutenção de parques de diversão operando um negócio como empresário do ramo de parques temáticos.

O jogador poderá montar seu parque construindo uma grande variedade de atrações para os seus visitantes. É possível escolher entre dezenas de tipos de montanhas-russas e também construir vários outros tipos de brinquedos como carrosséis, carrinhos de bater, casas assombradas, pistas de carts, rodas gigantes, entre outras atrações. O jogador também deve se preocupar com a fome e a sede que seus visitantes irão experimentar durante sua visita ao parque.

A intensidade e tipo de atrações devem ser equilibrados, já que as preferências dos visitantes pode variar significativamente de pessoa para pessoa. Por exemplo, alguns clientes preferem passeios emocionantes e têm altos níveis de tolerância a náuseas, enquanto outros convidados são exatamente o oposto.

A interface do jogo é bem simples e os controles bem intuitivos. O jogo também tem um bom gráfico para a época e música e efeitos sonoros são bons. Pode ser bem divertido ouvir os gritos dos frequentadores de suas montanhas-russas.

Com dois pacotes de expansão, o jogo foi continuado também por várias sequências de mesmo título. A série RollerCoaster Tycoon viria se tornar um grande sucesso principalmente após o segundo jogo da série.

Construir montanhas-russas, colocar brinquedos e lanchonetes e esperar que seus visitantes cheguem. Rollercoaster Tycoon é muito divertido.

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
4
Ouvir seus visitantes se divertindo no parque é muito legal!
Gráficos: 
2
Jogo antigo com gráfico da época.
Expansão, customização e mods: 
3
Pacotes de expansão oficiais.
Interface e controles: 
4
Interface muito simples e controles também. Muito fácil construir as montanhas-russas.
Classificação do autor: 
4
Ótimo jogo. Muito divertido.
Jogos da série: 

arte de RollerCoaster Tycoon 2Arte de RollerCoaster Tycoon 3

Outros títulos à venda