The Sims 4

Gênero: 
Simulador de pessoas
Modos de jogo: 
Single-player
Data de lançamento: 
2 de Setembro 2014
Visão geral: 

The Sims 4 é a versão lançada em 2014 da grande série The Sims e traz muitas novidades para o jogo. Em The Sims 4, o foco está todo em cima dos personagens e é possível criar os Sims com níveis de detalhes ainda maiores que nas versões anteriores.

Um dos pontos fortes do jogo é o novo sistema de edição dos Sims. Agora não há mais os sliders para criação do corpo do personagem, ao invés disso, você pode agarrar e arrastar com o mouse para alterar a aparência do Sim. Isso permite a criação de Sims únicos, com uma variedade infinita de características físicas.

Todo o núcleo do jogo sofreu alterações. O maior estranhamento para o jogador da série poderá ser a própria interface do jogo. Até então, todas as versões de The Sims mantinham mais ou menos a mesma interface para o usuário, mas em The Sims 4 o design da interface foi totalmente modificado. Isso pode fazer com que os antigos jogadores da série fiquem um pouco perdidos e pode levar algum tempo até que se acostumem com o novo visual.

O sistema de emoções e habilidades foi aprimorado em The Sims 4, fazendo com que tenham impacto ainda maior no jogo. Um Sim com talento culinário e que está constantemente inspirado e feliz, poderá inventar uma nova receita e fará isso com estilo. Um Sim sem grande habilidade com a cozinha e de mal humor irá sofrer a beira do fogão, podendo deixar as coisas cairem ou terminar colocando fogo na casa.

Os gráficos são ligeiramente melhores e a música segue o mesmo estilo das versões anteriores. A grande novidade em termos do software é a forma como ele é apresentado ao público; O desenvolvedor vem lançando atualizações gratuitas constantes para acrescentar ferramentas e recursos ao jogo original, uma contraposição radical com relação as versões anteriores da série que só recebiam esse tipo de aprimoramento com os pacotes de expansão pagos ou conteúdo exclusivo da loja. Em The Sim 4 também há pacotes de expansão pagos, que aumentam ainda mais a jogabilidade e a imersão no jogo. Uma série de críticas recebidas inicialmente, como o fato de não haver piscinas disponíveis pata construção, foram adicionadas a posterior e o desenvolvedor continua a lançar novos pacotes.

As características básicas de como jogar The Sims permanece intacta; Administrar a vida de um Sim, construir sua casa, sua carreira, família, etc, mas na verdade The Sims 4 é um jogo totalmente novo, com uma nova engine. Talvez essa seja a grande novidade em The Sims 4. Com o novo motor de jogo o game está com a performance muito melhor, mesmo com um setup para alta qualidade dos gráficos.

Outra grande novidade é a possibilidade de compartilhar suas criações com a comunidade de jogadores de forma fácil, com a ferramenta "Galeria" dentro do jogo.

The Sims 4 traz a série The Sims para a nova era dos games, abandonando sua antiga engine, disponibilizando atualizações e updates, permitindo compartilhamento e muito mais customização. Com certeza um dos melhores jogos para PC.

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
4
O mesmo estilo de trilha consagrada na série.
Gráficos: 
4
Uma leve mudança nos gráficos, mas ainda bem característico da série.
Expansão, customização e mods: 
5
Novo editor de Sims permite a criação de personagens únicos.
Interface e controles: 
4
Embora a interface tenha mudado, os controles permanecem os mesmos.
Classificação do autor: 
5
The Sims 4 não poderia ficar atrás de suas versões anteriores e tende a ficar ainda melhor.
Jogos da série: 
Outros títulos à venda