The Sims 3

Gênero: 
Simulador de pessoas
Modos de jogo: 
Single-player
Data de lançamento: 
2 de Junho de 2009
Visão geral: 

The Sims 3 é o terceiro jogo da grande série de simulação de pessoas da Eletronic Arts. O conceito da série permanece intacto nesse game, capaz de criar uma vida virtual repleta de emoções, aventura, romances e conflitos. O caráter sandbox permite o jogador focar em qualquer aspecto da vida de seu Sim e os objetivos do jogo são apresentados de acordo com a forma que cada jogador atua sobre cada Sim, como as escolhas de carreira, as relações de amizade, etc.

A mecânica em The Sims 3 mudou ligeiramente em relação ao seu predecessor. Em The Sims 3, o jogador terá que buscar satisfazer os desejos de seu Sim para que ele possa viver mais e melhor. Sempre que o jogador cumpre o desejo de um Sim ele recebe pontos de "tempo de vida" ou Lifetime rewards, que podem ser trocados por habilidade que vão melhorar a vida de seu personagem, como a habilidade de dificilmente sentir fome ou então a de sempre ganhar um belo jantar de graça em um restaurante, entre várias outras recompensas.

Outra novidade em The Sims 3 é o modo Story Progression, onde todos os habitantes da vizinhança irão progredir com suas vidas quando o jogador não estiver jogando com esses personagens. Esse recurso torna o jogo mais realista criando uma comunidade virtual "viva". Esse modo de jogo pode porém, trazer consequências indesejadas; Um de seus Sims pode por exemplo casar com aquela mulher rabugenta que você odeia.

Em The Sims 3 a interação entre os Sims é muito importante. Essa nova versão do jogo leva o jogador para a cidade e os Sims podem interagir em prédios públicos, praças e praias. O mundo ao redor dos Sims ganhou muito mais importância e dar uma volta pela vizinhança pode trazer surpresas incríveis como encontrar um meteorito raro.

The Sims 3 traz também muitas novas opções de customização para seus Sims. O editor de personagens in-game está muito mais detalhista e com os pacotes de expansão, oferece centenas de opções de roupas, acessórios, cortes de cabelo, tatuagens, etc.

Os gráficos estão bem melhores que na versão anterior e o ambiente está bem mais detalhista. A trilha sonora é bem familiar a série e os Sims ainda falam a língua típica de The Sims.

A interface e os controles são basicamente os mesmos de The Sims 2 e não são problemas mesmo para os jogadores iniciantes.

O jogo possibilita ao máximo a customização em vários aspectos. Em uma ferramenta disponibilizada para os jogadores, é possível criar o mapa de jogo, antes de povoar o lugar com seus Sims. É possível ainda criar padrões de pintura para as casas, estampas de tecidos para as roupas, enfim, cada aspecto do jogo tem algum grau de customização disponível.

Com mais de uma dezena de pacotes de expansão e outra dezena de pacotes com objetos, roupas e muito mais, The Sims 3 pode ser expandido e modificado em muitas maneiras. O pacote de expansão Pets, por exemplo, permite o jogador criar e jogar com seus animais de estimação.

The Sims 3 é um jogo que pode prender o jogador por horas e horas. Um mundo virtual rico em detalhes e cheio de desafios. Um dos melhores jogos para PC da história.

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
4
Trilha sonora agradável. Jogo rico em detalhes sonoros.
Gráficos: 
4
Gráfico muito cativante.
Expansão, customização e mods: 
5
Mais de vinte pacotes para adicionar no jogo original.
Interface e controles: 
4
Interface limpa e controles simples. Os jogadores da série vão se sentir em casa.
Classificação do autor: 
5
The Sims 3 é sem dúvida um dos melhores jogos para PC. Não tem como não gostar!
Jogos da série: 
Outros títulos à venda