Sniper Elite III

Gênero: 
Tiro tático
Modos de jogo: 
Single-player
Multi-player
Data de lançamento: 
27 de Junho 2014
Visão geral: 

Sniper Elite III é um jogo de tiro tático lançado em 2014 que leva o jogador ao teatro de guerra do norte da África durante a segunda guerra mundial. O jogo é o terceiro da série de sucesso Sniper Elite e traz muitas novidades para o jogador fã dos jogos de tiro tático.

Para quem nunca jogou nenhum jogo da série, ou não é íntimo do gênero, cabe dizer que esse não é um jogo como outros jogos de guerra. Em Sniper Elite III você estará quase sempre sozinho no campo de batalha e terá que enfrentar os exércitos nazista da Alemanha e Fascista da Itália sem muita ajuda de seus companheiros.

Como vencer a maior máquina de guerra que o mundo já conheceu sozinho? Em Sniper Elite III, como nos outros jogos da série, enfrentar o inimigo frente a frente fazendo barulho e usando força bruta não é nada recomendável. Aqui o seu objetivo será entrar furtivamente por entre as linhas inimigas para cumprir seus objetivos e derrotar o inimigo.

O jogo mantém a mecânica dos jogos anteriores incluindo a câmera lenta que segue a bala disparada, quando o jogador acerta um tiro certeiro. Esse recurso da câmera lenta foi incrementado nessa versão do jogo com uma imagem que mostra a anatomia do corpo e o local exato que o projétil atinge a vítima.

A interface é intuitiva e os controles são simples porém, pode ser difícil ajustar o nível de sensibilidade do mouse na vista de terceira pessoa.

Alguns pontos negativos foram apontados por jogadores e em resenhas sobre o game, alguns facilmente verificados. Por exemplo; é possível ouvir inimigos conversando e até assoviando a dezenas de metros de distância como se estivessem ao seu lado. Isso pode ser muito confuso e até que você perceba o que está acontecendo poderá passar algum tempo procurando um soldado inimigo que na verdade está muito longe de você. Com sorte esses problemas serão sanados em atualizações futuras.

Um DLC oficial foi lançado e traz novas missões, mapas e armamento ao jogo original. Em 'Season Pass', uma das missões inclui matar o presidente da Alemanha nazista Adolf Hitler.

O gráfico do jogo é bem detalhado e a qualidade gráfica é boa. As vezes é possível ver alguns glitches durante o jogo, mas isso passa despercebido para a maioria dos jogadores. O áudio também é bem detalhado e a música coloca um clima tenso no ar.

A AI pode parecer burra as vezes nos modos de jogo mais fáceis, mas no modo mais difícil será um bom desafio.

Sniper Elite III é um jogo que vai exigir do jogador paciência para esperar o momento certo e ao mesmo tempo agilidade para reagir a situações inesperadas. É um jogo tático emocionante para que curte um jogo de tiro.

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
3
Ambiente sonoro rico em detalhes. A música cumpre seu papel.
Gráficos: 
4
Bons gráficos.
Expansão, customização e mods: 
3
DLC oficial disponível para download.
Interface e controles: 
4
Interface simples e controles intuitivos.
Classificação do autor: 
4
Excelente jogo de tiro tático.
Jogos da série: