Stronghold: Crusader

Gênero: 
Estratégia
Modos de jogo: 
Single-player
Multi-player
Data de lançamento: 
31 de Julho de 2002
Visão geral: 

Stronghold: Crusader é a versão standalone subsequente de Stronghold. Assim como a versão anterior, Stronghold: Crusader é um jogo construtor de cidades e de estratégia em tempo real, com foco na guerra de cerco. Nesta versão o jogo acontece também durante a era medieval, porém, não na Europa e sim no oriente médio e enfatiza as campanhas dos cruzados. Stronghold: Crusader tem mais ênfase na questão militar que seu antecessor, onde a parte de administração do estado e da economia era muito mais importante. Agora o jogador terá que focar sua atenção em seu exército e nas batalhas que deverá enfrentar.

Com quatro campanhas históricas para jogar, o jogador poderá escolher lutar as batalhas ao lado dos cruzados da Europa, ou defender a terra santa ao lado dos árabes. Além das campanhas históricas, o jogador poderá também jogar a campanha chamada de 'Crusader Trail', que conta com mais 50 missões.

Em 28 de janeiro de 2008, a Firefly Studios anunciou Stronghold: Crusader Extreme, uma expansão para o jogo original que introduz novas táticas de batalha, novos adversários e mapas, além de missões na campanha 'Crusader extreme trail'.

Stronghold Crusader não era um jogo graficamente incrível mesmo quando foi lançado em 2002, e mesmo com sua expansão subsequente o jogo continuou fora de lugar em comparação com gráficos modernos. Como os gráficos, o áudio em Stronghold Crusader nunca foi um ponto forte, e está completamente inalterado desde 2002.

A interface e os controles são os mesmos da versão anterior e típicos do gênero do jogo, não sendo problema mesmo para jogadores novatos.

Stronghold Crusader já é um jogo antigo e seu apelo visual e sonoro é limitado porém, ainda pode render muita diversão e agradar especialmente os fãs de jogos de estratégia medieval. Entre nessa aventura épica com esse game que leva você aos campos de batalha em um dos conflitos mais marcantes da história do mundo.

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
2
A música cumpre seu papel, mas os efeitos sonoros são fracos.
Gráficos: 
2
Gráfico ruim, mesmo para padrões da época.
Expansão, customização e mods: 
3
Expansão que adiciona dezenas de novidades ao jogo.
Interface e controles: 
3
Interface limpa e controles simples.
Classificação do autor: 
3
Um jogo clássico que exige concentração e foco na estratégia militar. Embora fraco nos gráficos e sons, Stronghold: Crusader pode render horas de batalhas históricas para o jogador.
Jogos da série: 
stronghold 2 cover    

 

Outros títulos à venda