Stronghold 3

Gênero: 
Estratégia em tempo real
Modos de jogo: 
Single-player
Multi-player
Data de lançamento: 
25 de Outubro de 2011
Visão geral: 

Como seus predecessores, Stronghold 3 é um jogo de estratégia em tempo real que se passa durante a Idade Média, onde você joga como um cavaleiro e irá tentar construir uma pequena aldeia e talvez transforma-la em uma grande cidade fortificada.

Stronghold 3 mantém as características básicas dos jogos anteriores da série, sendo seu maior aperfeiçoamento a melhora da qualidade gráfica. A mecânica do jogo é a mesma de Stronghold 2 porém, Stronghold 3 apresenta algumas modificações nas estruturas das construções e novidades como o recurso 'Fog of war'.

A trama é a mesma de Stronghold 2 e se passa dez anos após o término da aventura anterior. Em Stronghold 3 o jovem cavaleiro continuará seu caminho em busca de vingança pela morte do rei e na tentativa de recuperar o reino perdido.

A forma de jogo do modo campanha também traz novidades. O jogador será agora guiado por duas séries de missões que compõem campanhas distintas, uma de caráter econômico e outra de caráter militar.

O foco do jogo é a administração de sua civilização. Manter os camponeses satisfeitos garantindo comida em abundância e recursos para uma boa qualidade de vida é vital para o sucesso. O jogador deverá ainda garantir a segurança interna, controlando a criminalidade e também defender seu castelo de inimigos invasores.

O game recebeu enome quantidade de críticas negativas na ocasião de seu lançamento, principalmente pela grande quantidade de bugs encontrados no jogo. Após o lançamento de vários pacotes de atualização, os bugs foram corrigidos e as críticas melhoraram ligeiramente.

Outro ponto criticado no jogo é a super importância que Stronghold 3 dá aos aspectos de micro gerenciamento da sociedade e do castelo. Para muitos jogadores, isso torna o jogo chato.

Os gráficos em Stronghold 3 é muito melhor que em Stronghold 2, sendo esse o ponto forte do jogo em relação aos predecessores. O áudio foi ligeiramente aperfeiçoado e de forma geral é melhor que nas versões anteriores.

Outro ponto forte dessa versão do jogo é a quantidade de estruturas disponíveis ao jogador para a construção de seu castelo. Dezenas de construções civis e militares, além de objetos de decoração, estão à disposição do jogador para tornar cada jogo único.

Stronghold 3 leva os games 'Stronghold' a um nível bem superior dentro da série. Por oferecer gráficos inéditos dentro da série e permitir que o jogador construa do zero e em detalhes grandes castelos, Stronghold 3 é um dos melhores jogos para PC.

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
4
Sem muitas mudanças em relação a Stronghold 2.
Gráficos: 
4
Gráfico bem melhor que em todos os outros títulos da série.
Expansão, customização e mods: 
1
Sem conteúdo adicional oficial, o jogo conta apenas com conteúdo feito por usuários.
Interface e controles: 
4
Sem problemas para os jogadores da série, mas novatos podem ter problemas, já que há pouca informação para guiar o jogador.
Classificação do autor: 
4
Stronghold 3 não é um jogo de ação frenética. É um jogo para que gosta de simulação e estratégia.
Jogos da série: 

capa de Stronghold: CrusaderImagem da capa de stronghold 2