Medieval II: Total War

Gênero: 
Estratégia
Modos de jogo: 
Single-player
Multi-player
Data de lançamento: 
11 de Novembo de 2006
Visão geral: 

Medieval II: Total War é a sequência indireta do jogo de mesmo nome, lançado em 2002 pela Activision, e o quarto jogo da série Total War. Trazendo muitas novidades em relação ao seu predecessor, Medieval II: Total War leva ao jogador ainda mais recursos, promovendo mais ação e mais aventura. Como o original Medieval: Total War, Medieval lI: Total War se concentra em táticas de guerra medieval, religião e política, na Europa, norte da África e no Oriente Médio.

Como é característico na série Total War, Medieval II: Total War dá aos jogadores o melhor de dois mundos. De um lado, oferece um jogo de estratégia baseado em turnos onde você irá gerenciar o desenvolvimento de suas cidades, lidar com apolítica externa, criar e mover exércitos por seu território. De outro lado, ele oferece intensas batalhas em tempo real, que capturam o esplendor cinematográfico e a intensa crueldade da guerra.

Um dos novos conceitos de Medieval II: Total War é a distinção que se faz entre castelos e cidades. Em quanto o jogo anterior oferecia um único tipo de assentamento genérico, Medieval II exige que os jogadores planejem que tipos de construções irão desenvolver. Cidades são ótimas geradoras de renda e produzem bens para seu império, mas são muito susceptíveis a ataques. Castelos são muito mais fáceis de se defender e podem produzir soldados mais bem armados e treinados, mas eles não podem se sustentar economicamente e irão ser um custo para sua nação. Encontrar o equilíbrio entre os dois e saber onde colocá-los no jogo é fundamental para o sucesso geral da campanha.

Em Medieval II: Total War cada nação tem uma família reinante. Uma vez que os membros da família do sexo masculino atingem a maioridade aos 16 anos, eles podem ser usados para governar assentamentos e conduzir exércitos em batalha como generais. Cada personagem tem atributos que determinam sua destreza. As ações de um personagem podem afetar seus atributos, por exemplo, um general que rotineiramente mata prisioneiros de guerra e extermina populações em áreas capturadas pode causar pavor, assustando os inimigos. Por outro lado um general que prefere libertar os presos e que ocupa assentamentos ao invés de destrui-los pode aumentar o seu carisma e fazer com que suas tropas sejam muito mais fiéis e corajosas.Com bons gráficos, o jogo traz muitos efeitos visuais durante as batalhas o que deixa a atmosfera ainda mais emocionante. Medieval II: Total War apresenta um ambiente rico em detalhes e é possível lutar nos campos de batalha sob chuva, sol, tempestades de neve, ou durante a noite.

Com músicas que criam o ambiente perfeito e sons de efeito muito convincentes, o jogo não deixa nada a dever em termos de soundtrck. Os sons do campo de batalha são componentes de importância no efeito imersivo das partidas.

Do ponto de vista da estratégia militar, Medieval II: Total War é um jogo complexo. A AI do jogo pode ser um adversário duro. No modo mais difícil o jogador precisará de atenção máxima e não poderá cometer nenhum erro, ou verá seus exércitos serem aniquilados nos campos de batalha. Em termos de jogabilidade e controles o jogo é bem simples e intuitivo, assim como sua interface, que se apresenta limpa e fluida.

As atualizações trazendo pacotes de correções de bugs mantém o jogo sem maiores problemas. A performance pode ser afetada em computadores não muito potentes quando em batalhas com muitos soldados em campo. Medieval II: Total War tem um pacote de expansão lançado em 2007 chamado 'Kingdoms' e que adiciona 150 novas unidades militares além de mais 13 novas facções jogáveis, 4 novas campanhas e muito mais.

Medieval II: Total War é um ótimo jogo. Repleto de desafios, pode ser uma contenda difícil mesmo para os mais hábeis estrategistas. Então reúna seu exército e trace sua estratégia para vencer nesse jogo que é pura adrenalina.

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
4
Boa música e ótimos efeitos sonoros.
Gráficos: 
3
Bons gráficos. Diversas ambientações durante as batalhas em cenários bem detalhados.
Expansão, customização e mods: 
4
Atualizações do núcleo do jogo e um pacote de expansão que adiciona uma tonelada de novos recursos.
Interface e controles: 
4
Interface limpa e controle simples.
Classificação do autor: 
4
Medieval II: Total War é um jogo incrível. Nesse jogo você vai poder comandar exércitos enormes em batalhas realísticas emocionantes. Medieval II: Total War é um dos melhores jogos para PC.
Jogos da série: 

Arte de empire:total war

Outros títulos à venda