Hearts of Iron III

Gênero: 
Estratégia
Modos de jogo: 
Single-player
Multi-player
Data de lançamento: 
7 de Agosto de 2009
Visão geral: 

Sequência do jogo Hearts of Iron II, Hearts of Iron III permite ao jogador assumir o controle de quase qualquer nação existente no período de 1936 a 1948, se desenrolando ao longo da Segunda Guerra Mundial. Essa versão da série traz muitas modificações e melhorias ao jogo. A variedade de decisões administrativas, sobre as forças armadas, a produção, a pesquisa de tecnologia, a diplomacia, a política e sobre espionagem é a principal característica do jogo.

Hearts of Iron III não teve um retorno muito positivo por parte do público ou da crítica na ocasião de seu lançamento, principalmente devido a grande quantidade de bugs detectados na primeira versão do jogo.

Mesmo com atualizações que garantem a correção da maioria dos problemas do jogo, Hearts of Iron III ainda carrega muitas críticas no currículo. Talvez a maior dessas críticas seja com relação a interface do jogo que é extremamente complicada e nada intuitiva. Há outros problemas conceituais com a interface como por exemplo o fato do jogo só mostrar as mensagens de feedback na tela principal, dessa forma se o jogador passa muito tempo em outras telas do jogo ele encontrará dezenas de mensagens esquecidas quando retornar a tela principal.

Com uma melhora sensível nos gráficos e algumas melhoras no áudio do jogo, Hearts of Iron III é muito melhor nesses quesitos que seu antecessor Hearts of Iron II.

Com pacotes de expansão e diversas DLCs oficiais disponíveis, o jogo tem grande quantidade de material extra.

Hearts of Iron III pode ser um pouco difícil de se jogar em um primeiro momento, mas no final se mostra um grande jogo. Os fãs de jogos de segunda guerra mundial vão adorar esse jogo.

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
3
Basicamente os mesmos sons da edição anterior
Gráficos: 
3
Gráfico um pouco melhor que o da versão anterior.
Expansão, customização e mods: 
4
Pacotes de expansão e DLCs disponíveis para o jogador.
Interface e controles: 
2
Interface complicada e pouco intuitiva.
Classificação do autor: 
4
Jogo complexo. Capaz de atrair a atenção do jogador por longos períodos de tempo. Um ótimo jogo.
Jogos da série: