Europa Universalis III

Gênero: 
Estratégia
Modos de jogo: 
Single-player
Multi-player
Data de lançamento: 
26 de Janeiro de 2007
Visão geral: 

Europa Universalis III é a sequência da famosa série de games da Paradox, Europa Universalis. O jogo começa em 1453 logo após a queda de Constantinopla e continua até 1793, com o início da Revolução Francesa. O jogador controla sua nação e comanda os aspectos relacionados com a guerra, a diplomacia, o comércio e a economia.

Com mais de 200 países, mais de cinco mil personagens sendo mais de quatro mil monarcas da história em todo o mundo, Europa Universalis III é um jogo complexo, denso e rico em detalhes. O jogador poderá contratar como assessores personagens como Isaac Newton, Wolfgang Amadeus Mozart ou o René Descartes.

O jogo não apresenta grandes mudanças nos gráficos mas agora pode rodar em telas com 1024x768 e 1280x1024 pixels.

A música foi totalmente renovada. Uma trilha sonora foi composta por Andreas Waldetoft exclusivamente para o jogo, porém, em termos de efeitos sonoros o game não traz mudanças significativas em comparação a versão anterior.

Com tamanha complexidade e precisão histórica, Europa Universalis III é um jogo para se jogar aos poucos. Definitivamente não é um jogo casual.

Com quatro pacotes de expansão oficiais e muitas modificações feitas por usuários, Europa Universalis III pode ser jogado várias vezes sempre como um jogo totalmente diferente.

O melhor jogo da série até seu lançamento e um dos melhores jogos para pc!

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
3
Boa música e efeitos sonoros razoaveis.
Gráficos: 
3
Bons gráficos.
Expansão, customização e mods: 
5
Muitas modificações feitas por usuários além de pacotes de expansão oficiais.
Interface e controles: 
3
Interface limpa e controles simples.
Classificação do autor: 
4
Definitivamente um dos melhores jogos para PC!
Jogos da série: