Europa Universalis II

Gênero: 
Estratégia
Modos de jogo: 
Single-player
Multi-player
Data de lançamento: 
12 de Novembro de 2001
Visão geral: 

A sequência de Europa Universalis, lançada no final de 2001, traz muitas evoluções em comparação ao jogo original. A atualização adiciona novas províncias, novos impérios, dá mais controle ao jogador sobre o seu império e também traz novas religiões. Além disso,  garante mais 100 anos de jogo, abarcando os anos de 1419 a 1819.

O jogo também acrescenta mais precisão histórica às partidas. Na nova versão, eventos históricos como a Guerra dos Cem Anos, a Revolução Francesa e a tomada de novos territórios pela Espanha irão acontecer ao longo do jogo.

A mecânica de jogo é a mesma da versão anterior. Um jogo de estratégia em tempo real de caráter sandbox. Interface e controles também permanecem basicamente os mesmos.

Europa Universalis 2 traz uma trilha sonora que é uma coleção de verdadeiras obras primas. A soundtrack é extensa e coloca o jogador em contato com a obra de grandes compositores da época, como Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven.

A capacidade de se começar um jogo em Crusader Kings, continuando em Europa Universalis II e terminando em Hearts of Iron II, dá ao jogador uma linha temporal que se inicia em 769 e termina em 1954.

Muitas modificações feitas por usuários disponíveis. Jogo atualizado, sem problemas com performance ou bugs.

Mais um excelente jogo da Paradox. Se você gosta do gênero, ou gostou de Europa Universalis, você vai amar Europa Universalis II.

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
4
O que dizer de uma trilha sonora composta por Bach, Mozart e Beethoven?
Gráficos: 
3
O mesmo gráfico carismático da versão anterior.
Expansão, customização e mods: 
3
Muitos mods para download.
Interface e controles: 
4
Interface limpa e controles simples.
Classificação do autor: 
4
Por sua complexidade, precisão histórica e por sua trilha sonora, sem dúvida, um dos melhores jogos para PC.
Jogos da série: