Cities XXL

Gênero: 
Construção de cidades
Modos de jogo: 
Single-player
Multi-player
Data de lançamento: 
5 de Fevereiro de 2015
Visão geral: 

Cities XXL é um jogo de construção de cidades para computador desenvolvido pela Focus Home Interactive como sequência do seu jogo Cities XL Platinum. Cities XXL foi lançado em todo o mundo via Steam em 5 de fevereiro de 2015. O jogo permite aos jogadores projetar, construir e gerenciar cidades.

O jogo foi recebido com críticas negativas alegando falta de novos recursos e também relativas a problemas de desempenho e bugs. Isso já havia acontecido antes. As versões de Cities XL 2011, 2012 e a versão Platinum são praticamente iguais.

O gráfico é razoalvel e a música cumpre seu papel. Já os efeitos sonoros do jogo são fracos e muitas vezes irritantes, como podem ser os sons dos passos das pessoas caminhado nas calçadas, que podem ser ouvidos a centenas de metros de altura do chão. A interface continua limpa e fluída e os controles são simples, não sendo um problema mesmo para os iniciantes.

A câmera do jogo pode ser um desafio. Ainda com apenas dois ângulos de visão, pode não agradar a todos e algumas vezes pode ser difícil focar a câmera no local desejado.

Embora tenha sido uma série inovadora ao introduzir a possibilidade de livre construção de ruas (antigamente só era possível construir retas e curvas em ângulos de noventa graus) e usar DLCs, a série de jogos da Focus Home Interactive ficou parada no tempo. O desenvolvedor simplesmente não corrige bugs, não adiciona novos conteúdos e as DLCs tão prometidas no início da publicação do jogo nunca foram disponibilizadas.

A disponibilização de conteúdo desenvolvido por usuários atenua os problemas do jogo. Muitos MODs, mapas, prédios, e mais estão disponíveis para enriquecer o jogo e customizar sua cidade.

Se você possui qualquer versão anterior de Cities XL, você não vai perder nada em Cities XXL, pois há muito pouco de diferente entre essas versões. Se você não possui nenhuma versão do jogo, cities XXL pode ser uma boa opção em relação aos anteriores simplesmente por ser a versão mais atual.

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
2
A música simplesmente cumpre seu papel e os efeitos sonoros são fracos, as vezes irritantes.
Gráficos: 
3
O gráfico é bom, mas também não é nada demais.
Expansão, customização e mods: 
5
Centenas de arquivos para download incluindo prédios, mapas, carros, trens, plantas e muito mais.
Interface e controles: 
3
Interface limpa e controles simples.
Classificação do autor: 
3
Apesar de bugs e glitches e de ser basicamente o mesmo jogo lançado anteriormente como Cities XL, Cities XXL é um bom jogo.
Jogos da série: 

Arte de Cities XL

Outros títulos à venda