jogos de estrategia

Stronghold 3

Como seus predecessores, Stronghold 3 é um jogo de estratégia em tempo real que se passa durante a Idade Média, onde você joga como um cavaleiro e irá tentar construir uma pequena aldeia e talvez transforma-la em uma grande cidade fortificada.

4

Stronghold 2

O terceiro jogo da série Stronghold, Stronghold 2 está agora com gráficos totalmente tridimensionais. Essa e muitas outras novidades nesse game de estratégia fantástico lançado em 2005.

Nessa versão, como nas versões anteriores Stronghold e Stronghold: Crusader, o objetivo principal do jogador será construir e defender seu castelo dos inimigos, permitindo que sua civilização cresça e seu reino prospere.

3

XCOM: Enemy Unknown

XCOM: Enemy Unknown é um jogo de vídeo game tático baseado em turnos desenvolvido pela Firaxis Games e publicado pela 2K Games. O jogo foi lançado em 9 de outubro de 2012 na América do Norte e três dias depois na Europa e na Austrália para o Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Um pacote de expansão intitulado XCOM: Enemy Within foi lançado em novembro de 2013.

5

Age of Empires III

Age of Empires III é um jogo de estratégia em tempo real e o terceiro título da série Age of Empires. O jogo retrata a colonização europeia das Américas entre aproximadamente 1492 e 1850. Um dos maiores sucessos de público e crítica, Age of Empires III foi indicado a vários prêmios e vendeu mais de dois milhões de cópias.

São oito facções principais disponíveis para o jogador, cada uma representando uma civilização europeia da época. Cada uma dessas facções tem suas próprias características militares, administrativas e econômicas, oferecendo diferentes experiências de jogo. Além das tropas típicas para a nação escolhida, o jogador poderá também recrutar mercenários e tribos nativas para lutarem ao seu lado e até domar animais selvagens para usa-los nas batalhas.

5

Medieval II: Total War

Medieval II: Total War é a sequência indireta do jogo de mesmo nome, lançado em 2002 pela Activision, e o quarto jogo da série Total War. Trazendo muitas novidades em relação ao seu predecessor, Medieval II: Total War leva ao jogador ainda mais recursos, promovendo mais ação e mais aventura. Como o original Medieval: Total War, Medieval lI: Total War se concentra em táticas de guerra medieval, religião e política, na Europa, norte da África e no Oriente Médio.

4

Stronghold: Crusader

Stronghold: Crusader é a versão standalone subsequente de Stronghold. Assim como a versão anterior, Stronghold: Crusader é um jogo construtor de cidades e de estratégia em tempo real, com foco na guerra de cerco. Nesta versão o jogo acontece também durante a era medieval, porém, não na Europa e sim no oriente médio e enfatiza as campanhas dos cruzados. Stronghold: Crusader tem mais ênfase na questão militar que seu antecessor, onde a parte de administração do estado e da economia era muito mais importante.

3

Empire: Total War

Empire: Total War é um jogo de estratégia para computador baseado em turnos com batalhas em tempo real. Desenvolvido pela The Creative Assembly e publicado pela Sega, o quinto capítulo da série Total War foi lançado na América do Norte em 3 de Março de 2009, e no resto do mundo no dia seguinte. O jogo, que se concentra no início do período moderno - a partir do final da primeira metade do século 18 - foi anunciado na Leipzig Games Convention em agosto de 2007. No jogo, você irá alternar entre os papéis de líder de uma nação e comandante do exército.

5

Hearts of Iron III

Sequência do jogo Hearts of Iron II, Hearts of Iron III permite ao jogador assumir o controle de quase qualquer nação existente no período de 1936 a 1948, se desenrolando ao longo da Segunda Guerra Mundial. Essa versão da série traz muitas modificações e melhorias ao jogo. A variedade de decisões administrativas, sobre as forças armadas, a produção, a pesquisa de tecnologia, a diplomacia, a política e sobre espionagem é a principal característica do jogo.

4

Europa Universalis IV

Quarto jogo da série, Europa Universalis IV foi lançado em 13 de Agosto de 2013 e teve excelente recepção do público e da crítica. Em um ano o jogo vendeu mais de 300 mil cópias. 

No formato clássico que define a série e em geral os jogos de estratégia, o jogo em si é um mapa interativo do mundo dividido em províncias que compõem nações.

5

Europa Universalis III

Europa Universalis III é a sequência da famosa série de games da Paradox, Europa Universalis. O jogo começa em 1453 logo após a queda de Constantinopla e continua até 1793, com o início da Revolução Francesa. O jogador controla sua nação e comanda os aspectos relacionados com a guerra, a diplomacia, o comércio e a economia.

4

Páginas