Mount & Blade

Gênero: 
Action RPG
Modos de jogo: 
Single-player
Data de lançamento: 
16 de Setembro de 2008
Visão geral: 

Mount & Blade é um RPG de ação single-player. Sem elementos de magia característicos dos jogos do gênero, se baseia em uma história que acontece em uma terra medieval fantasiosa chamada Calradia. O jogo apresenta um estilo sandbox, em que não há nenhuma história predeterminada. O jogador é capaz de participar de uma das cinco facções que irão lutar umas contra as outras, jogar como um mercenário, assumir o papel de um bandido, ou assumir um lado neutro.

Mount & Blade traz um sistema de jogo que reúne as visões de primeira e terceira pessoa durante os combates e durante toda a campanha o jogo se desenrola sobre um mapa 3D, sendo nesse ponto um game inovador. A coexistência das características de um jogo de estratégia e as de um jogo de combate em primeira pessoa, é o grande lance desse game.

O sistema de combates é bem sofisticado permitindo que o jogador ataque o adversário de várias formas, possibilitando combates pessoais emocionantes. Uma enorme variedade de armas e armaduras faz do aspecto bélico um ponto forte no jogo.

A trilha sonora tenta reforçar a ambiência medieval do jogo, no entanto, sendo composta de sons sintetizados fica um pouco fora de contexto. Os efeitos sonoros também deixam a desejar por serem pouco detalhistas e muito repetitivos.

Assim como o som, o gráfico do jogo também não impressiona. Com uma qualidade de gráficos que pode ser comparada a de jogos muito anteriores, Mount & Blade é uma decepção nesse quesito.

Com um editor de personagem no jogo e uma grande quantidade de modificações disponíveis, o game pode ser customizado e aprimorado o que aumenta a rejogabilidade e atenua alguns pontos fracos do jogo.

Há atualizações frequentes que corrigem bugs e adicionam novas funcionalidades ao jogo.

De uma forma geral, Mount & Blade é um bom jogo, capaz de prender a atenção do jogador por longos períodos de tempo. Muita ação e desafios nesse game perfeito para quem gosta de jogos medievais, de estratégia e de combate em primeira pessoa.

Classificação
Música e efeitos sonoros: 
2
Música pobre em timbragens e efeitos sonoros repetitivos.
Gráficos: 
2
Gráfico ruim!
Expansão, customização e mods: 
4
Editor de personagem no jogo e modificações feitas pelos jogadores.
Interface e controles: 
4
Controles sofisticados para os combates e interface simples.
Classificação do autor: 
3
Provoca a imaginação e impõe muitos desafios. Mount & Blade é um bom jogo.
Jogos da série: